sexta-feira, 13 de março de 2015

JOGADA DE APELAÇÃO

Segunda metade do último “inning”, jogo empatado, corredor na 2ª base, dois eliminados. Rebatida indefensável na direção do jardim central. O corredor passou pela 3ª base, sem pisá-la, e cruzou o “home plate”. No momento em que as equipes estavam perfiladas para o enceramento do jogo, o defensor da 3ª base (da equipe que estava na defensiva), alertado por um torcedor sobre a omissão de base, pegou a bola da mão do árbitro de “home” e, após tocar a base (omitida), apelou ao árbitro da 3ª base.
 
Essa apelação não tem validade. Quando o arremessador e os defensores deixaram o campo, a defensiva perdeu o direito de apelar.
 
Uma apelação sobre omissão de base deve ser feita antes do arremesso seguinte ou de qualquer jogada ou tentativa de jogada. Se a infração ocorrer durante uma jogada que encerra um meio-“inning”, a apelação terá de ser feita antes que a equipe na defensiva deixe o campo. (A equipe na defensiva terá “deixado o campo” quando o arremessador e todos os defensores do campo interno tiverem saído do território “fair”.)
 
(Regra 7.10) 

Sem comentários:

Enviar um comentário