segunda-feira, 9 de março de 2015

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª base, “hit” simples (rebatida indefensável de uma base) na direção do jardim direito. O corredor conseguiu alcançar a 3ª base ... entretanto ...  omitiu a 2ª base. Quando o arremessador, de posse da bola, estava no montículo, o defensor da 2ª base solicitou “TIME”; e seu pedido foi atendido pelo árbitro. Enquanto o jogo estava paralisado, o arremessador jogou a bola ao defensor da 2ª base, e este, após tocar a base, apelou sobre a falta cometida pelo corredor (omissão de base). O corredor deve ser eliminado?
 
O corredor não deve ser eliminado nesse momento, e sim quando a defensiva apelar corretamente, ou seja, depois que o árbitro declarar “PLAY” e colocar a bola em jogo.
 
(Uma apelação pode ser feita somente enquanto a bola está viva e em jogo.)

[Regras: 5.10, 7.10 (b)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

No softbol, uma apelação pode ser feita enquanto a bola está morta.

(Regra 8 – EFEITO – Seção 9g-j/1 – 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário