quarta-feira, 18 de março de 2015

DEVE SER CONTADO UM PONTO?

Um eliminado, corredor na 1ª e 3ª base, “fly” para as proximidades da cerca do jardim central. O corredor da 1ª base , achando que seria uma rebatida indefensável, correu para a 2ª base; e após  pisar a ‘almofada’, deu alguns passos em direção à 3ª base. Como, porém, o jardineiro central apanhou a bola no ar, voltou à 1ª base. Ocorre que, no retorno, deixou de tocar novamente a 2ª base. O corredor da 3ª base fez “tag-up” (retocou legalmente a base) e pisou o “home base”. A equipe na defensiva apelou sobre a infração cometida pelo corredor da 1ª base, e este foi declarado “out”.  Como deve ser resolvido este caso?
 
Se o corredor da 3ª base tiver tocado o “home base” antes da eliminação do corredor da 1ª base (terceira eliminação), será contado um ponto.

[Beisebol – Regra 4.09 (a)]
 
(Softbol – Regra 5 – Seção 7a)

Sem comentários:

Enviar um comentário