sexta-feira, 8 de maio de 2020

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

Corredor na 2ª e 3ª base, dois eliminados, contagem de arremessos: 3 – 1. O arremessador foi substituído. Antes de efetuar um arremesso, o novo arremessador eliminou o corredor da 2ª base em “pick-off play”*. No “inning” seguinte, foi utilizado outro arremessador. Isso é legal?
Sim, de acordo com a Regra 5.10 (g).
Regra 5.10 (g): Se o arremessador for substituído, o novo arremessador deverá arremessar ao batedor de turno, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a primeira base, ou até que a equipe na ofensiva sofra a terceira eliminação, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro principal o considere incapacitado para continuar atuando como um arremessador.
Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário