quinta-feira, 21 de maio de 2020

CORREDOR ESTORVA UM DEFENSOR

Corredor na 2ª base, um eliminado. “Fly” para as proximidades da 2ª base. O corredor, que acabara de retornar à base, tentou desviar do interbases, que estava se movimentando –olhando para a bola– para efetuar a defesa, mas não conseguiu; os dois se chocaram, e a bola foi ao chão.
Como a colisão ocorreu, acidentalmente, o jogo deve prosseguir normalmente.
Se o corredor tivesse estorvado o defensor, intencionalmente, ele e o batedor seriam eliminados. (Se esse lance tivesse ocorrido com duas eliminações, o batedor seria eliminado.)
[Comentário – Regra 6.01 (a) Penalidade por Interferência]

Sem comentários:

Enviar um comentário