quinta-feira, 14 de maio de 2020

OBSTRUÇÃO – NÃO ESTAVA OCORRENDO JOGADA SOBRE O CORREDOR OBSTRUÍDO

Rebatida indefensável para “left field” (jardim esquerdo). Quando o corredor da 1ª base deu dois passos após pisar a 2ª base, o interbases (não estava de posse da bola, nem estava em ação para apanhar a bola)bloqueou o seu caminho. O árbitro da 2ª base marcou a falta cometida pelo defensor (Obstrução); concluída a jogada, declarou “TIME” e mandou o corredor da 1ª para 3ª base, e o batedor-corredor, para 2ª base.
A decisão está correta se, na opinião do árbitro, o corredor e o batedor-corredor teriam avançado duas bases se não tivesse ocorrido a Obstrução.
[Regra 6.01 (h) (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário