segunda-feira, 11 de maio de 2020

“TAG UP”* – QUANDO UM CORREDOR PODE DEIXAR A BASE

Nenhum "out", bases cheias. "Foul Fly". O defensor conseguiu apanhar a bola (que pulou após bater na sua luva), antes de ela tocar o solo. O corredor da 3ª base fez "tag up" no momento em que a bola teve o primeiro contato com a luva e pisou o "home base" (foi declarado "SAFE"). A equipe na defensiva apelou alegando "tag up" ilegal, porque o corredor deixou a base antes da pegada legal, ou seja, antes de o defensor segurar firmemente a bola  em sua luva). 


Veja o lance clicando aqui.

Apelou sem razão; a saída de base foi legal (o corredor deixou a base depois que a bola teve o primeiro contato com a luva do defensor).

Uma pegada é legal se a bola é finalmente retida por um defensor, ainda que tenha havido “malabarismo” (tenha pipocado após bater na luva); uma pegada é legal também se uma bola que desvia após ter contato com um defensor é agarrada por outro defensor antes que ela toque o solo. Os corredores podem deixar suas bases no instante em que o primeiro defensor toca a bola.

[Comentário – (“CATCH”)

*“Tag Up” é aquele lance em que o corredor deixa a base, numa rebatida "fly", depois que um defensor apanha ou toca a bola.     

Sem comentários:

Enviar um comentário