segunda-feira, 25 de maio de 2020

“BALK”

Corredor na 2ª base. “Ball Count” (contagem de bolas arremessadas): 1 – 0 (um “ball” - nenhum “strike”). Arremessador na Posição “Set” efetuou o arremesso, sem estar olhando para o batedor. Foi declarado um “balk”. O batedor rebateu esse arremesso –“ground ball” em direção à 3ª base. Ao ver o jardineiro esquerdo apanhar a bola nas proximidades da linha de “foul” (alguns metros atrás da 3ª base), o corredor não tentou ir à 3ª base. O batedor-corredor pisou a 1ª base e, após dar alguns passos em direção à 2ª base, parou.
Como o corredor da 2ª base não avançou, deve ser aplicada a penalidade de “balk”. A bola torna-se morta. Ao corredor será concedida a 3ª base. O arremesso é anulado e o batedor continuará batendo, com a contagem de arremessos que tinha quando o arremessador cometeu a falta.
[Regra 6.02 (a) (6), Regra 6.02 (a) PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário