quarta-feira, 27 de maio de 2020

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª e na  2ª bases, nenhum “out”. No momento em que o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, os corredores arrancaram para as bases seguintes. A bola rebatida (“fly”) foi na direção do “center field” (jardim central). Quando o jardineiro central efetuou a defesa (apanhou a bola no ar), o corredor da 2ª base estava perto da 3ª base, e o da 1ª base já havia chegado à 2ª base. O defensor da 2ª base recebeu a bola lançada pelo jardineiro central e, após pisar a 2ª base (antes de o corredor dessa base retornar), tocou o corredor da 1ª base, que ainda se encontrava sobre a base.
Ambos devem ser eliminados.
[Regras: 5.09 (b) (5) – vide NOTA, 5.09 (c) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário