segunda-feira, 4 de maio de 2020

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

No sexto “inning”, a equipe visitante mandou ao “batter’s box” um “pinch-hitter” (batedor de emergência) destro. A equipe local, então, substituiu seu arremessador canhoto por um destro. Se o “pinch-hitter” for substituído por um batedor canhoto, a equipe local pode fazer nova substituição de arremessador?
Não. O arremessador substituto tem de arremessar a um batedor, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a primeira base, ou até que a equipe na ofensiva sofra a terceira eliminação, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro principal o considere incapacitado para continuar atuando como um arremessador.
[Regra 5.10 (g)]
Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário