Jogo “A” vs. “B”. “B”
antou dois pontos no primeiro “inning”. “A” anotou seis
pontos na primeira metade do sexto “inning”. Na segunda metade
desse “inning”, começou a chover (chuva fraca). O jogo teve
prosseguimento, e quando as bases estavam lotadas, o quarto batedor
acertou um “home run” (placar: 6 x 6). Como no momento em que o
batedor cruzou o “home plate” estava chovendo forte, o árbitro
de “home” declarou “TIME”; e após esperar 30 minutos, deu o
jogo por terminado porque não havia qualquer possibilidade de
completá-lo. É um Jogo Empatado?
Não. É um Jogo Suspenso, e
tem de ser completado numa data futura.
[Regra 7.02 (a) (6)]
No beisebol brasileiro não se
aplica a Regra de Jogo Suspenso. Vide CT – 03 – 3 (item 3.4).
Sem comentários:
Enviar um comentário