sexta-feira, 15 de maio de 2020

CORREDOR OBSTRUÍDO QUANDO TENTAVA RETORNAR PARA SUA BASE

Corredor da 3ª foi surpreendido fora da base num “pick-off play”* e deu início a um “run-down play” (jogada de perseguição). Quando tentava retornar, chocou-se com o defensor da 3ª base, que não estava de posse da bola, nem estava em ação para apanhar a bola, e foi ao solo.
O árbitro da 3ª base mandou-o para "home".
[Regra 6.01 (h) (1)] 
*“Pick-off play” é aquela jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base.

Sem comentários:

Enviar um comentário