quinta-feira, 28 de maio de 2020

INTERFERÊNCIA OU OBSTRUÇÃO?

Corredor na 1ª base, nenhum “out”. “Line Drive” forte na direção do arremessador. Quando ele tentou efetuar a defesa, a bola tocou sua luva e desviou. O defensor da 2ª base, que estava se movimentando para apanhá-la, colidiu com o corredor e foi ao chão. (Na opinião do árbitro da 1ª base, o defensor da 2ª base não tinha a chance de eliminar o corredor ou o batedor-corredor.).
Deve ser declarada uma OBSTRUÇÃO. Ao corredor deve ser concedida a 2ª base, e ao batedor-corredor, a 1ª base.
[Regras: 6.01 (a) (10), 6.01 (h) (2) / Interpretação do beisebol profissional)]

Sem comentários:

Enviar um comentário