quarta-feira, 1 de março de 2017

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

O arremessador abridor foi substituído no quinto “inning”, após efetuar um arremesso “ball”, e foi para “centerfield” (jardim central). Como o novo arremessador jogou dois “wild pitches”* seguidos, o técnico tentou trazê-lo de volta ao montículo. O árbitro deve permitir isso?

Não. Um arremessador substituto deve arremessar ao batedor de turno, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a 1ª base, ou até que a equipe na ofensiva sofra a terceira eliminação, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro principal o considere incapacitado para continuar atuando como um arremessador.

[Regra 3.05 (b)]

*“Wild Pitch” é um arremesso tão alto, tão baixo ou tão fora do “home plate” que não pode ser apanhado pelo receptor mediante um esforço normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário