sábado, 18 de março de 2017

CORREDOR DESLOCA UMA BASE DE SUA POSIÇÃO

“Base Hit” (rebatida indefensável) ao jardim esquerdo. O batedor-corredor chegou deslizando à 2ª base e foi declarado “SAFE”. Ocorre que, no momento em que tocou a base com os pés, deslocou-a de sua posição; e enquanto não estava em contato com a ‘almofada’, foi tocado pelo interbases, que recebera a bola devolvida pelo jardineiro esquerdo. Deve ser declarado “out”?

Não. Como tinha conseguido alcançar a base legalmente, nenhuma jogada poderia ser feita sobre ele.

[Beisebol: Regra 7.08 (c) – REGRA APROVADA (1)]

(Softbol: Regra 8 – Seção 10n – vide NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário