quinta-feira, 23 de março de 2017

BATEDOR SAI REPENTINAMENTE DO “BATTER’S BOX”

Corredor na 2ª e 3ª base. Arremessador na Posição “Set” deu um passo com o pé livre em direção ao “home plate”, mas não completou o arremesso porque o batedor saiu repentinamente do “batter’s box” alegando que não conseguiu ver o ‘sain’* do “coach”. É  “balk”?

Não.

Se, com corredor(es) em base, o arremessador não completa o arremesso porque o batedor abandona o “batter’s box”, o árbitro não deve declarar um “balk”; deve declarar um “strike” automático se a Regra 6.02 (d) (1) determina tal penalidade (ou seja,  se o batedor, após ter sido advertido pelo árbitro, permanecer fora do “batter’s box” e estiver retardando o jogo).

*‘Sain’ vem de “sign” (sayn’), que quer dizer sinal, gesto etc. Dizemos que um técnico ou "coach" está dando ‘sain’ quando ele está fazendo uma série de sinais (gestos) para combinar jogadas.

[Comentário – Regra 6.02 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário