terça-feira, 28 de março de 2017

BATEDOR NÃO ENTRA NO “BATTER’S BOX” NA SUA VEZ DE BATER

Corredor na 2ª base. Como o batedor se recusou a entrar no “batter’s box”, na sua vez de bater, o árbitro declarou um “strike”. O arremessador, que já estava posicionado sobre o “pitcher’s plate”, percebendo que o corredor estava distraído, tentou surpreendê-lo fora da base. O lançamento, porém, foi mal executado (a bola foi rolando em direção ao jardim central); o corredor chegou, tranquilamente, à 3ª base. O árbitro da 3ª base mandou-o de volta à 2ª base.

Decisão correta. O corredor não podia avançar, já que a bola se tornara morta no momento em que o árbitro de “home” aplicou a Regra 6.02 (c).

Sem comentários:

Enviar um comentário