sábado, 14 de maio de 2016

REGRA DE ANOTAÇAO

Aconteceu num jogo de softbol. Um “out”. Rebatida “fly” para “left field” (jardim esquerdo). O “left fielder” (jardineiro esquerdo) agarrou a bola (“catch”) e ultrapassou a linha de cal que determina a área de bola morta.  O corredora da 3ª base anotou ponto. Aí surgiu uma dúvida: deve ser registrado um “fly” de sacrifício (“sacrifice fly”)?

Após analisarem a jogada, foi anotado um “fly out” (Regra 8 – Seção 2b) e concessão de uma base (Regra 8 – Seção 7i – EFEITO – Seção 7i).

Regra 12 – Seção 4: Deve-se anotar um “fly” de sacrifício quando, com menos de duas eliminações ,
(1) o batedor empurra um ponto através de um “fly” que é apanhado legalmente, ou
(2) um corredor anota ponto depois que um defensor do campo externo (ou um defensor do campo interno que tenha corrido para o campo externo) derruba um “fly” ou “line drive”, após ter tocado a bola, e, na opinião do anotador, esse corredor poderia ter pisado o “home plate”, mesmo que a bola tivesse sido apanhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário