quinta-feira, 12 de maio de 2016

BOLA “FAIR” TOCA O SOLO E PULA PARA FORA DA CERCA DO FUNDO

Corredor na 1ª base. A bola rebatida em direção ao jardim central tocou o solo e pulou para fora da cerca. (Quando a bola saiu do campo, o corredor estava a alguns passos da 3ª base, e o batedor-corredor havia chegado à 2ª base.)   O corredor e o batedor-corredor devem ser autorizados a avançar para “home”?
 
Não. Ao corredor que estava na 1ª base deve ser concedida a 3ª base,  e ao batedor-corredor,  a 2ª base –a concessão é de duas bases a partir de onde eles estavam no momento do arremesso.
 
[Regras 6.09 (e), 7.05 (f)]  

Sem comentários:

Enviar um comentário