segunda-feira, 2 de maio de 2016

BATEDOR ATINGIDO POR UM ARREMESSO

Aconteceu num jogo do XIX Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclube – Categoria: Veteranos (Cinquentão), realizado no dia 01 de maio de 2016, no Estádio Mie Nishi (Bom Retiro).
 
Corredor na 1ª base. Contagem de arremessos: 0 – 1. O batedor fez “swing” no arremesso seguinte; a bola –não teve contato com o “bat”– atingiu o seu corpo e foi em direção à cerca lateral; o corredor chegou à 3ª base. O árbitro de “home” ‘matou’ a bola e retornou o corredor à 1ª base. A equipe na ofensiva reclamou.
 
Decisão correta. Quando o batedor é atingido por uma bola arremessada, mas não adquire o direito de ir à 1ª base, a bola torna-se morta e nenhum corredor pode avançar.
 
[Regra 6.08 (b) – REGRA APROVADA]

Sem comentários:

Enviar um comentário