terça-feira, 17 de maio de 2016

LANCES OCORRIDOS NO VI CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL –CATEGORIA SUPER VETERANOS (65 ANOS) – II TAÇA OSVALDO HIDEO AISAWA– REALIZADO NOS DIAS 14 E 15/05/2016 NO ESTÁDIO MIE NISHI

(1) Dois “outs”, bases cheias, rebatida “ground” na direção do defensor da 2ª base. No momento em que este se preparou para efetuar a defesa, a bola bateu na sua luva e desviou; o interbases apanhou-a e pisou a 2ª base; o corredor da 1ª base foi declarado eliminado (3º “out”). Como o corredor da 3ª base cruzara o “home base” antes de o interbases tocar a base, o técnico da equipe na ofensiva achou que havia sido anotado ponto.
 
A anotadora oficial explicou-lhe que não foi anotado ponto porque a terceira eliminação ocorreu em jogada forçada.

[Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2)]

(2) Dois “outs”, corredor na 3ª base, “fly” para “rightfield” (jardim direito). O “rightfielder” (jardineiro direito) teria efetuado a defesa facilmente, porém não conseguiu porque, no momento em que se posicionou embaixo da bola, desequilibrou-se –a bola bateu na sua luva e foi ao solo;  assim mesmo conseguiu eliminar o batedor-corredor, lançando rapidamente à 1ª base, e evitou que o corredor da 3ª base anotasse ponto.

[Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1)]

(3) Contagem de arremessos (“ball count”): 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). No arremesso seguinte o batedor agachou-se; a bola atingiu o seu capacete e foi em direção ao ‘bakku netto’*; o árbitro declarou um “strike” e eliminou-o (“strikeout”). Houve reclamação, mas a decisão foi mantida.
 
O árbitro considerou que a bola passaria na zona de “strike” se não tivesse atingido o batedor. 

[Regra 6.08 (b) – vide NOTAS 1 e 2]

*‘Bakku Netto’: Vem de “back net” (baek nét), que quer dizer rede de trás. É a barreira situada a 60 pés (18,288m) atrás do "home plate". O mesmo que “backstop” (baekstap).

Sem comentários:

Enviar um comentário