sábado, 28 de maio de 2016

CORREDOR ATIRA O CAPACETE CONTRA UMA BOLA REBATIDA

Nenhum “out”. No momento em que o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o corredor da 1ª base arrancou rumo à 2ª base. Rebatida “ground” em direção ao espaço entre a 1ª e a 2ª bases. O corredor jogou o capacete contra a bola, com a intenção de atrapalhar o defensor da 2ª base, que havia se posicionado para efetuar a defesa (O equipamento atirado atingiu a bola e desviou-a para o jardim direito.) Como deve ser decidido este lance?
 
O corredor deve ser declarado “out” (Interferência da Ofensiva), e o batedor-corredor, autorizado a ir à 1ª base. Se, porém, na opinião do árbitro o corredor cometeu a falta com o evidente propósito de evitar uma Jogada Dupla, o batedor-corredor também deve ser eliminado. A bola torna-se morta.  Se houvesse mais corredores em base, eles não poderiam avançar.  
 
[Comentário – Regra 6.05 (h), Regras: 7.08 (b), 7.09 (f)]

Sem comentários:

Enviar um comentário