segunda-feira, 30 de maio de 2016

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX” E ATRAPALHA O RECEPTOR

Um “out”, contagem de arremessos: 1 – 1. O corredor da 1ª base arrancou em direção à 2ª base no arremesso seguinte. O batedor tentou rebater esse arremesso, mas não teve bom êxito –a bola passou sem ter contato com o “bat". Ao completar o “swing”, ele saiu do “batter’s box” e atrapalhou o receptor, que estava se preparando para lançar à 2ª base.

O batedor é “out” por ação ilegal. A bola fica fora de jogo (bola morta). O corredor deve retornar à 1ª base.

Se, apesar de ter sido estorvado, o receptor tivesse conseguido eliminar o corredor, a jogada continuaria normalmente (como se nenhuma infração tivesse sido cometida).   
 
[Regra 6.06 (c)]  

Sem comentários:

Enviar um comentário