domingo, 29 de maio de 2016

BOLA REBATIDA ATINGE O CAPACETE CAÍDO NO SOLO

No momento em que o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o corredor da 1ª base arrancou em direção à 2ª base; e quando deu os primeiros passos, derrubou o capacete. A bola rebatida ao espaço entre a 1ª e a 2ª bases desviou ao atingir esse capacete; em razão disso, o defensor da 2ª base não conseguiu efetuar a defesa.  Que decisão deve dar o árbitro?
 
Se, na opinião do árbitro, o corredor deixou o capacete cair, acidentalmente, a bola permanece em jogo. Nenhuma penalidade deve ser aplicada.
 
[Comentário - Regra 6.05 (h)]

Sem comentários:

Enviar um comentário