segunda-feira, 14 de março de 2016

JOGO PROTESTADO

Jogo “A” vs. “B”. Segunda metade do nono “inning”, placar: “A” (4) x “B” (1). “B” no ataque. Corredor na 1ª base, um “out”, contagem de arremessos: 2 – 2. O batedor tentou rebater o arremesso seguinte, mas errou; a bola passou para trás do receptor, sem ter contato com o “bat”, e o batedor chegou à 1ª base (foi declarado “safe”). A jogada foi protestada pela defensiva, mas o árbitro de “home” deu prosseguimento à partida. O batedor seguinte, com uma potente rebatida, mandou a bola para fora do campo –a bola passou sobre a cerca do “left field” (jardim esquerdo): “home run”. Placar final: “A” (4) x “B” (3).

O jogo deve ser encerrado normalmente. Se a infração cometida pelo árbitro tivesse afetado desfavoravelmente as chances de vitória de “A”, o jogo teria que ser   reiniciado a partir do lance em que o batedor foi eliminado por “strike”, com corredor na 2ª base, já que esse corredor avançou àquela base quando o terceiro “strike” passou para trás do receptor.

[Regras 4.19, 6.05 (c) e 6.09 (b)]
O protesto será reconhecido somente se os árbitros forem notificados no momento em que acontece a jogada sob protesto, e antes do próximo arremesso ou antes de uma jogada ou tentativa de jogada.
(Comentário – Regra 4.19)

Sem comentários:

Enviar um comentário