quarta-feira, 9 de março de 2016

CASOS QUE ACONTECERAM EM JOGOS DO VII CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INTERCLUBE – CATEGORIA: 60 ANOS (SESSENTÃO)– REALIZADOS NOS DIAS 05 E 06/03/2016

1) A bola rebatida por meio de “bunt” foi rolando em direção à 1ª base –rente à linha de “foul”–, em território “fair”; o arremessador correu em sua direção e chutou-a para o território “foul”. O árbitro de “home” declarou um “foul ball”.

Uma bola rebatida que, enquanto está em ou sobre território “fair”, toca o corpo de um jogador, é “fair ball”. 
 
Regra 2.00 “FAIR BALL” (REBATIDA VÁLIDA): É uma bola rebatida que … enquanto está em ou sobre território “fair”, toca o corpo de um árbitro ou jogador ...
 
2) Jogo CEASA vs. GIANTS. Encerrada a segunda metade do último “inning”, o placar estava empatado (9 – 9). No “tie-break”, CEASA anotou três pontos, e GIANTS havia anotado um ponto quando ocorreu a seguinte jogada: um “out”, bases cheias, rebatida “fly” para as proximidades da linha de “foul” da 1ª base; o receptor tentou efetuar a defesa, mas a bola bateu na ponta do seu “mitt” e foi ao solo;  os corredores permaneceram sobre as bases; o árbitro de “home” não declarou “INFIELD FLY” (teria ele se distraído, ou achado que o receptor não conseguiria apanhar a bola no ar mediante um esforço normal???); foi executado um “double play” (jogada dupla) –o receptor recuperou a bola, pisou o “home plate” (segunda eliminação) e lançou à 3ª base (terceira eliminação).  GIANTS reclamou, mas a decisão foi mantida. Placar final: CEASA (12) – GIANTS (10).
 
Mesmo que o árbitro possa ter errado em não declarar “INFIELD FLY”, a jogada dupla é válida. (A regra de “infield Fly” deve ser aplicada somente quando os árbitros se manifestam sobre o lance.)
 
(Regra 2.00 “INFIELD FLY” – NOTA)
 
3) Arremessador de uma equipe cometeu “balk” várias vezes –ameaçou lançar à 3ª base, sem tirar o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate”, para tentar segurar o corredor na base–, mas os árbitros não marcaram a infração.
 
[CT – 02 – 1 (i)]

Sem comentários:

Enviar um comentário