sexta-feira, 25 de março de 2016

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 3ª base, um "out". Rebatida “fly” para o jardim esquerdo (“leftfield”) no momento em que estava ocorrendo um “home steal” (roubo de “home”). O jardineiro esquerdo (“leftfielder”) esforçou-se para efetuar a defesa, mas não conseguiu; a bola tocou o solo e desviou –“one-base hit” (rebatida indefensável de uma base). O corredor, que havia cruzado o “home base”, pensando que a bola fora apanhada no ar, tentou retornar à 3ª base; antes de alcançá-la, porém, foi tocado pelo defensor da 3ª base, que estava com a bola que lhe foi lançada pelo jardineiro esquerdo. Foi anotado ponto?
 
Sim.
 
Comentário – Regra 5.06: Um ponto anotado legalmente não pode ser anulado por causa de uma ação subsequente do corredor, como, por exemplo, um esforço para retornar à 3ª base, acreditando ter saído dela antes de uma bola “fly” ser apanhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário