segunda-feira, 7 de março de 2016

“BASE COACHES” FORA DO “COACH’S BOX”

"Base Coaches" de ambas as equipes estavam saindo constantemente do "coach's box", para orientar seus corredores. O árbitro deve permitir isso?
 
Embora a Regra 4.05 (b) (2) estabeleça que os “base coaches” devem permanecer o tempo todo dentro do “coach’s box”, os árbitros não proíbem que eles saiam de suas áreas até que a equipe oponente reclame. Os “coaches”, porém, devem observar o seguinte: até que uma bola rebatida passe um “coach”, não é permitido que se posicionem mais perto do “home plate” do que do “coach’s box”, ou mais perto do território “fair” do que do “coach’s box”. 
 
Se a equipe contrária reclamar, os árbitros devem exigir que os “coaches” permaneçam o tempo todo dentro do “coach’s box”.
 
Penalidade: O “base coach” que infringir esta norma deverá ser removido do jogo e deixar o campo de jogo.
 
Os “coaches” que têm uma jogada na sua base podem deixar o “coach’s box”, para mandar um corredor deslizar, avançar ou retornar a uma base, desde que não atrapalhem a jogada de alguma maneira. Não é permitido, porém, que o "coach" da 3ª base chegue perto do "home plate" para orientar o corredor que está tentando anotar ponto.
 
A não ser no momento de trocar equipamento, os “coaches” não devem ter contato físico com corredores, principalmente quando estão dando sinais para orientá-los.

[Comentário – Regra 4.05 (b) – vide NOTA 2]

CT – 03 – 9: Os “runner’s coaches” devem permanecer no “coach’s box”.

Penalidade por transgressão desta norma: os árbitros poderão contar um pedido de tempo do ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário