domingo, 27 de março de 2016

“FOUL FLY” NÃO É AGARRADO

No momento em que o corredor da 1ª base estava tentando um “steal”*, a bola rebatida resultou em “foul fly” na direção da cerca lateral. O defensor da 3ª base fez um grande esforço, mas não conseguiu agarrar a bola. O corredor já havia chegado à 2ª base quando a bola bateu na luva do defensor e foi ao solo.
 
A bola torna-se morta e o corredor tem de retornar à 1ª base. (O árbitro principal não deve por a bola em jogo até que o corredor tenha retocado sua base.)

[Regra 5.09 (e)]

*“Steal” (stiil) é aquela jogada em que o corredor tenta roubar uma base. “Steal” = ‘Toorui’.

Sem comentários:

Enviar um comentário