Durante a reunião com os técnicos das equipes
oponentes, antes de iniciar o jogo, o árbitro de “home” notou que o técnico da
equipe local havia decidido utilizar um “DH” (Batedor Designado), escalando-o para bater na vez do interbases, um jogador menos eficiente como batedor. Um “DH” pode
bater no lugar de qualquer jogador que consta do “lineup”?
Não. O “DH” pode
bater somente no lugar do arremessador abridor (“starting pitcher”) e de todos
os arremessadores subsequentes.
Vale lembrar que se um jogador da defesa vai ao montículo (isto é, substitui o arremessador), termina a função do Batedor Designado para o resto do jogo.
Vale lembrar que se um jogador da defesa vai ao montículo (isto é, substitui o arremessador), termina a função do Batedor Designado para o resto do jogo.
[Regra
6.10 (b)]
Fonte: DIAMOND CHALLENGE,
de Jim Evans
Sem comentários:
Enviar um comentário