segunda-feira, 27 de outubro de 2014

“DH” (BATEDOR DESIGNADO)

Durante a reunião com os técnicos das equipes oponentes, antes de iniciar o jogo, o árbitro de “home” notou que o técnico da equipe local havia decidido utilizar um “DH” (Batedor Designado), escalando-o para bater na vez do interbases, um jogador menos eficiente como batedor.  Um “DH” pode bater no lugar de qualquer jogador que consta do “lineup”?
 
Não. O “DH” pode bater somente no lugar do arremessador abridor (“starting pitcher”) e de todos os arremessadores subsequentes.

Vale lembrar que se um jogador da defesa vai ao montículo (isto é, substitui o arremessador), termina a função do Batedor Designado para o resto do jogo.
 
[Regra 6.10 (b)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário