quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BATEDOR RECUSA-SE A ENTRAR NO “BATTER’S BOX”

Corredor na 3ª base, um eliminado, contagem de bolas arremessadas: 1 – 1 (um “ball” – um “strike”). O arremesso seguinte foi declarado “strike” –dois “strikes”. O batedor deixou o “batter’s box” e reclamou contra a decisão. O árbitro advertiu-o e ordenou que ele ocupasse imediatamente sua posição. Como ele se recusou a fazê-lo, o árbitro declarou um “strike”.
 
Decisão correta. Foi aplicada a Regra 6.02 (c), que diz: Se o batedor se recusar a ocupar a sua posição no “batter’s box”, na sua vez de bater, o árbitro deverá declarar um “strike”. A bola ficará morta e os corredores não poderão avançar. Depois dessa penalidade, o batedor poderá se posicionar corretamente no “batter’s box”; a contagem regular de “ball” e “strike” continuará. Se o batedor não ocupar sua posição correta antes de serem contados três “strikes”, será declarado “out”.
 
Antes de declarar “strikes” sucessivos, o árbitro deve dar ao batedor uma oportunidade razoável para ele se posicionar corretamente no “batter’s box”.

Sem comentários:

Enviar um comentário