quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BOLA ARREMESSADA TOCA O "MITT"* E, NO REBOTE, ATINGE O "BAT"

O batedor deixou passar um arremesso, sem fazer “swing”*. A bola tocou o “mitt” e, no rebote, atingiu o “bat” em poder do batedor posicionado dentro do “batter’s box”. A bola continua viva ou fica morta?

Continua viva.   

[Regra 6.06 (c) – NOTA 1]
 
*“Mitt” é um tipo especial de luva que oferece maior proteção à mão; “catcher’s mitt” = ‘kyatti mitto’ =  luva especial para receptor;  “first baseman’s mitt” = ‘fasto mitto’ = luva especial para defensor da 1ª base.
 
*“Swing” é o ato de girar (rodar) o "bat" para tentar rebater a bola arremessada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário