segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BATEDOR-CORREDOR É “OUT”?

Um batedor do Tiger acerta um “ground”  forte na direção do arremessador veterano do Yankees, Tommy John. John apanha a bola, mas não consegue soltá-la  da 'rede' da luva.  Desesperado, corre na direção da 1ª base e joga a luva com a bola dentro ao defensor da 1ª base Don Mattingly; este apanha-a  e pisa a base antes que o batedor-corredor a alcance.
 
Como esse procedimento –jogar a luva com a bola dentro a um companheiro– não viola nenhuma regra, o batedor-corredor é “out”.

[Regra 6.05 (j)]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker           

Sem comentários:

Enviar um comentário