Um eliminado, corredor na 2ª e 3ª base. O técnico da equipe na defensiva solicitou TEMPO e reuniu-se com o arremessador para passar-lhe instruções. Reiniciado o jogo, o batedor obteve o direito de ir à 1ª base por “ball four” (quatro "balls"). As bases ficaram lotadas. O técnico, então, pediu TEMPO novamente e foi conversar com o defensor da 3ª base. Essa reunião deve ser permitida?
Deve ser permitida. A equipe na defensiva pode reunir-se três vezes no decorrer dos sete “innings” normais; e pode reunir-se duas vezes ou três vezes no mesmo “inning”. Se forem jogados “innings” extras, será permitida uma reunião por cada “inning” além do sétimo.
(Regra 5 – Seção 8b)
Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA - Japan Softbal l Association
Sem comentários:
Enviar um comentário