domingo, 1 de abril de 2012

“BASE COACH”* FORA DO “COACH’S BOX”*

Rebatida indefensável ao jardim central. O corredor da 2ª base passou pela 3ª base e deu alguns passos em direção ao “home plate”.  Nesse momento, o defensor da 3ª base estava prestes a receber a bola lançada pelo jardineiro central. Vendo isso, o “coach” deixou o “coach’s box” e chegou bem próximo à linha de base para mandar o corredor retornar. O árbitro deve permitir isso?

Sim, desde que ele não atrapalhe a jogada da defensiva, de alguma maneira.

Vale lembrar que um “coach” deve ser considerado fora do “coach’s box” somente quando o técnico da equipe oponente reclama,  e nesse caso o árbitro deve aplicar rigorosamente a regra e exigir que os “coaches” de ambas as equipes permaneçam o tempo todo dentro do “coach’s box”.

Beisebol - Comentário – Regra 4.05)

 (Softbol – Regra 4 – Seção 1 – EXCEÇÃO)

*“Base Coach” é um membro da equipe, uniformizado, que fica no “coach’s box” da 1ª ou 3ª base para orientar o batedor e os corredores.

*“Coach’s Box” é a área dentro da qual o “coach” deve permanecer enquanto exerce sua função.

Sem comentários:

Enviar um comentário