Um
eliminado, corredor na 1ª e 3ª base, “ground ball” para o campo interno. Com o
impacto da rebatida, o “bat” partiu-se em dois e um pedaço grande voou na
direção do defensor da 3ª base, que estava se preparando para apanhar a bola. Para não ser atingido pelo “pedaço de
madeira”, o defensor deu um passo para trás, e em razão disso não conseguiu
efetuar a defesa. Deve ser declarada uma
Interferência?
Não. Quando um pedaço de “bat” tem contato com uma bola rebatida, em território “fair”, ou atinge um corredor ou defensor, ou estorva um defensor, a jogada deve continuar normalmente (não deve ser declarada uma Interferência). Quando um “bat” inteiro é atirado para o território “fair”, a história é diferente.
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans
Não. Quando um pedaço de “bat” tem contato com uma bola rebatida, em território “fair”, ou atinge um corredor ou defensor, ou estorva um defensor, a jogada deve continuar normalmente (não deve ser declarada uma Interferência). Quando um “bat” inteiro é atirado para o território “fair”, a história é diferente.
[Comentário - Regra 6.05
(h)/Regulamento do Beisebol Profissional]
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans
Sem comentários:
Enviar um comentário