sexta-feira, 27 de abril de 2012

UM PEDAÇO DE “BAT” VOA NA DIREÇÃO DE UM DEFENSOR QUE ESTÁ SE PREPARANDO PARA APANHAR A BOLA REBATIDA

Um eliminado, corredor na 1ª e 3ª base, “ground ball” para o campo interno. Com o impacto da rebatida, o “bat” partiu-se em dois e um pedaço grande voou na direção do defensor da 3ª base, que estava se preparando para apanhar a bola.  Para não ser atingido pelo “pedaço de madeira”, o defensor deu um passo para trás, e em razão disso não conseguiu efetuar a defesa.  Deve ser declarada uma Interferência?

Não. Quando um pedaço de “bat” tem contato com uma bola rebatida, em território “fair”, ou atinge um corredor ou defensor, ou estorva um defensor, a jogada deve continuar normalmente (não deve ser declarada uma Interferência). Quando um “bat” inteiro é atirado para o território “fair”, a história é diferente.

[Comentário - Regra 6.05 (h)/Regulamento do Beisebol Profissional]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

Sem comentários:

Enviar um comentário