segunda-feira, 20 de abril de 2020

DEFENSOR POSICIONADO EM TERRITÓRIO “FOUL”

Quando um batedor canhoto entrou no “batter’s box”, o jardineiro direito deixou a sua posição normal e se posicionou em território “foul”. Antes de um árbitro adverti-lo sobre a irregularidade e mandar se posicionar corretamente, o arremessador efetuou o arremesso. O batedor acertou um “fly” grande e mandou a bola para as proximidades do poste de “foul” do “right field” (jardim direito). Se o jardineiro direito efetuar a defesa, o batedor deve ser eliminado?
Não. A jogada deve ser anulada.
Regra 5.02 (c) - NOTA: Um defensor, exceto o receptor, não deve se posicionar em território “foul” antes de o arremessador efetuar o arremesso ao batedor. Uma infração a esta regra, porém, não resulta em penalidade. Se o árbitro perceber que algum defensor se encontra nessa situação, deverá adverti-lo, imediatamente, e, após mandar se posicionar corretamente, continuar o jogo. Se, entretanto, ocorrer uma jogada antes da advertência do árbitro, o resultado dessa jogada não será anulado, a menos que a equipe na defensiva leve alguma vantagem em razão do posicionamento ilegal do defensor.

Sem comentários:

Enviar um comentário