domingo, 12 de abril de 2020

COMO CONDUZIR UMA PARTIDA SEM DIFICULDADES

a) Os árbitros são os responsáveis pelo bom andamento de uma partida. Portanto, devem estar concentrados no jogo o tempo todo; têm de estar muito atentos, para poderem fazer uma correta aplicação de regras e tomar decisões claras e seguras sobre as jogadas.

b) Uma boa arbitragem implica um profundo conhecimento das regras do jogo, o uso do bom senso e o domínio das diversas técnicas (posicionamento, postura a ser adotada durante o jogo, gestos, impostação de voz, movimentação dentro do campo, etc.). Assim sendo, os árbitros devem rever, constantemente, as Regras e cuidar do aprimoramento técnico.

c) Os árbitros devem empenhar-se ao máximo para que o jogo transcorra bem, sem desperdício de tempo. A duração de uma partida depende muito do ritmo de jogo imposto pelos árbitros.

d) Os árbitros devem ser rigorosos com relação às condições do campo, para evitar, previamente, que ocorram lances polêmicos.

e) Os árbitros devem manter o “home plate”, as bases e o “pitcher’s plate”, sempre limpos.

f) Quando há solicitação de “TIME” (TEMPO), os árbitros não devem paralisar a partida imediatamente; devem fazê-lo depois de observar as circunstâncias. Se um dos árbitros tomar a iniciativa de ordenar “TIME”, o jogo estará paralisado. Essa ordem deve ser dada em voz bem alta, para que os companheiros possam ouvi-lo e acompanhá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário