quinta-feira, 16 de abril de 2020

“BASE COACHES”

Corredor da 2ª base está tentando roubar a 3ª base (“steal”). O “base coach” saiu do “coach’s box” para orientá-lo (sinalizou para ele tentar alcançar a ‘almofada’, deslizando). É permitido fazer isso?
Sim, mas desde que não atrapalhe a jogada de alguma maneira. Os “base coaches” não devem tocar o corredor, a não ser no momento de troca de equipamento; não devem ter contato físico com ele, principalmente quando estão dando sinais para orientá-lo.
PENALIDADE: Se um “coach” está posicionado mais perto do “home plate” do que do “coach’s box”, ou mais perto do território “fair” do que do “coach’s box”, antes de uma bola rebatida passar por ele, o árbitro deve –após reclamação do técnico da equipe oponente– aplicar rigorosamente a regra. O árbitro deve advertir o “coach” e instruí-lo para retornar ao “box”. Se ele não retornar, será removido do jogo. Além disso, “coaches” que infringem esta Regra podem ser punidos pelo Presidente da Liga.
[Regra 5.03 (c) – vide NOTA 2]

Sem comentários:

Enviar um comentário