sábado, 18 de abril de 2020

ARREMESSADOR COMETE OBSTRUÇÃO*

O arremessador chocou-se com o batedor-corredor, pouco antes de ele alcançar a 1ª base, e derrubou-o. Enquanto isso, o defensor da 1ª base, que apanhara a bola rebatida (“ground ball”), tocou a base (o batedor-corredor foi declarado “OUT”). A  equipe na ofensiva reclamou, e a decisão foi corrigida.

Veja o lance clicando aqui.

Foi aplicada a Regra 6.01 (h) (1).

*OBSTRUÇÃO é o ato de um defensor que, sem estar de posse da bola e sem estar em ação para apanhar a bola, impede o avanço de um corredor.

(DEFINIÇÕES DE TERMOS: “OBSTRUCTION)

Sem comentários:

Enviar um comentário