segunda-feira, 6 de abril de 2020

BATEDOR SE RECUSA A ENTRAR NO “BATTER’S BOX”

O batedor se recusou a entrar no “batter’s box” na sua vez de bater. O árbitro declarou um “strike”. Como ele continuou fora do "box" apesar de o árbitro ter ordenado várias vezes para ocupar sua posição correta, foi eliminado ("strikeout").
Regra 5.04 (b) (3): Se o batedor se recusa a ocupar sua posição no “batter’s box” na sua vez de bater, o árbitro deve declarar um “STRIKE”. A bola torna-se morta e nenhum corredor pode avançar. Depois dessa penalidade, o batedor pode se posicionar corretamente no “batter’s box”; a contagem regular de “ball” e “strike” deve continuar. Se o batedor não ocupar sua posição correta antes de serem contados três “strikes”, será declarado “out”.
Comentário – Regra 5.04 (b) (3): Após declarar um “strike” de acordo com a Regra 5.04 (b) (3), e antes de declarar “strikes” sucessivos de acordo com a Regra 5.04 (b) (3), o árbitro deve dar ao batedor uma oportunidade razoável para ele se posicionar corretamente no “batter’s box”.

Sem comentários:

Enviar um comentário