terça-feira, 28 de abril de 2020

DEFENSOR DA 2ª BASE COMETE OBSTRUÇÃO

Jogada de Perseguição ("Run-Down Play") entre a 1ª e a 2ª bases. O  defensor da 2ª base, após lançar para o defensor da 1ª base, estorvou o corredor, que estava indo em direção à 2ª base. [O corredor foi tocado pelo defensor da 1ª base;  o árbitro da 2ª base sinalizou a falta cometida pelo defensor (Obstrução), 'matou' a bola e concedeu-lhe a 2ª base.]

Para visualizar clique aqui.

Foi aplicada a Regra 6.01 (h) (1): Se estiver ocorrendo uma jogada sobre o corredor obstruído, ou se o batedor-corredor for obstruído antes de tocar a primeira base, a bola ficará morta e todos os corredores avançarão, sem o risco de serem eliminados, às bases que, na opinião do árbitro, teriam alcançado se o defensor não tivesse cometido a falta. Ao corredor obstruído será concedida pelo menos uma base além da última base tocada legalmente antes da Obstrução. Os corredores precedentes que forem forçados a deixar suas bases em razão da concessão de bases por Obstrução poderão avançar, sem o risco de serem eliminados.

OBSTRUÇÃO é o ato de um defensor que, sem estar de posse da bola e sem estar em ação para apanhar a bola, impede o avanço de um corredor.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS: "OBSTRUCTION" (OBSTRUÇÃO)]

Sem comentários:

Enviar um comentário