sábado, 21 de setembro de 2019

RECLAMAÇÃO SOBRE DECISÃO “OUT”

Corredor na 1ª base, nenhum “out”, contagem de arremessos: 2 – 2. O arremessador apanhou a bola rebatida (“ground bal”) e lançou à 2ª base –decisão dada pelo árbitro: "OUT". O técnico da equipe na ofensiva entrou no campo e contestou a decisão  –deve ter alegado que o defensor não estava tocando a base quando recebeu a bola. Como, após o árbitro justificar sua decisão (o defensor soltou o pé da base após apanhar a bola), continuou reclamando, foi expulso.

Clique aqui para ver o lance (no trecho 27:44 – 29:43).

Nenhum jogador, técnico, “coach” ou substituto deve contestar qualquer decisão que implique julgamento, tais como: se uma bola rebatida é “fair” ou “foul”; se um arremesso é “strike” ou “ball”; se um corredor é “safe” ou “out” etc. Se continuar reclamando, será expulso do jogo.

[Regra 8.02 (a) – vide Comentário]

Sem comentários:

Enviar um comentário