segunda-feira, 2 de setembro de 2019

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª e 2ª base, dois eliminados. “Base Hit” (rebatida indefensável); a bola tocou a cerca do jardim central e desviou. Os corredores pisaram o “home plate” (o da 1ª base passou pela 3ª base, sem pisá-la). O defensor da 2ª base, que recebera a bola devolvida pelo jardineiro central, lançou à 3ª base para apelar, após ter informado o árbitro sobre sua intenção. O lançamento, porém, foi mal executado; a bola foi parar na cerca lateral. Deve ser permitida nova apelação?
Sim, já que uma apelação não deve ser interpretada como uma jogada ou tentativa de jogada.
(Se o defensor da 2ª base tivesse lançado à 3ª base sem se manifestar –verbalmente ou através de gesto– sobre sua intenção de apelar, e o árbitro, interpretado seu ato como uma jogada, não seria permitida nova apelação.)
[Comentário  Regra 5.09 (c) / vide NOTA 3]

Sem comentários:

Enviar um comentário