quinta-feira, 12 de setembro de 2019

DEFENSOR ENTRA NO “DUGOUT” E APANHA UM “FOUL FLY”

Defensor da 1ª base entrou no “dugout” de sua equipe e apanhou um “foul fly”. O batedor deve ser eliminado?
Não. Deve ser declarado um “foul ball”.
Um defensor pode chegar à beira de um “dugout” para apanhar uma bola “fly”. Se esse defensor conseguir segurar firmemente a bola estendendo o(s) braço(s) para dentro do “dugout”, a pegada será válida. Para apanhar um “foul fly” nas proximidades de um “dugout”, o defensor tem de ter um ou ambos os pés na/sobre a superfície do campo de jogo, incluindo a beira do “dugout”, e nenhum dos pés pode estar sobre o solo dentro do “dugout”.
Se o defensor faz uma pegada legal, a bola permanece em jogo, a menos que ele caia para dentro do “dugout”; nesse caso a bola fica morta e cada corredor pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado.
[Regras: 5.06 (b) (3) (C), 5.09 (a) (1), Comentário – Regra 5.09 (a) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário