sexta-feira, 13 de setembro de 2019

‘DEDDO BOORU’* INTENCIONAL

O primeiro arremesso quase atingiu o batedor; o segundo e o terceiro também foram na sua direção; como o quarto atingiu em cheio o seu corpo, o árbitro expulsou o arremessador (julgou que ele jogou a bola com a intenção de atingi-lo).

Clique aqui para ver o lance (no trecho 15:21 – 17:51).

Regra 6.02 (c) (9): O arremessador não deve arremessar, intencionalmente, no corpo do batedor.

Se o árbitro julgar que o arremessador cometeu tal infração, poderá tomar qualquer das seguintes medidas:

(A) expulsar o arremessador, ou o técnico e o arremessador, do jogo, ou

(B) advertir o arremessador e o técnico de ambas as equipes de que outro arremesso dessa natureza resultará na expulsão imediata desse arremessador (ou um substituto) e do técnico. Se, na opinião do árbitro, as circunstâncias justificam, ambas as equipes podem ser “advertidas” oficialmente antes do jogo ou a qualquer momento durante o jogo.

(Presidentes de Ligas podem tomar medidas adicionais de acordo com autoridade estipulada na Regra 8.04.)

*‘Deddo Booru’ = “Hit by Pitch” ("Hit Batter", Hit Batsman").

Sem comentários:

Enviar um comentário