quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ARREMESSADOR NA POSIÇÃO “SET” SEPARA AS MÃOS

Havia corredor(es) em base. O arremessador, que estava completamente parado após assumir a Posição “Set”, retirou uma mão da bola para espantar mosquitos que o estavam incomodando.
 
Deve ser declarado um “balk”.
 
Regra 8.05 (j): Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando o arremessador, após assumir uma posição legal para arremessar, retira uma mão da bola, exceto quando vai realmente efetuar um arremesso ou um lançamento a uma base.

Sem comentários:

Enviar um comentário