terça-feira, 22 de novembro de 2016

ARREMESSADOR EM CONTATO COM O “PITCHER’S PLATE” DERRUBA A BOLA

Corredor na 1ª base, um eliminado. O arremessador na Posição “Set” iniciou o arremesso, mas no momento em que levantou o pé livre desequilibrou-se e derrubou a bola. Foi declarado um “balk”. O técnico da equipe na defensiva reclamou –alegou que o arremessador não deveria ser punido, já que a bola foi ao solo acidentalmente.

Reclamou indevidamente.

Foi aplicada a Regra 8.05 (k), que diz: Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando o arremessador derruba a bola, acidental ou intencionalmente, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”.  

Sem comentários:

Enviar um comentário