segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE DESOCUPADA

O corredor da 2ª base deu alguns passos em direção à 3ª base e parou; o arremessador na Posição “Set”, achando que ele  estava tentando um “steal” (roubo de base), lançou à 3ª base; o defensor da 3ª base   recebeu a bola e, despachando-a rapidamente à 2ª base, surpreendeu o corredor fora da ‘almofada’. Lance normal?
 
Não. Como o arremessador lançou a uma base desocupada, e sua ação não tinha o propósito de fazer uma jogada, deve ser declarado um “balk”.
 
[Regra 8.05 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário