segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CORREDOR DESLOCA UMA BASE DE SUA POSIÇÃO

Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o corredor da 1ª base arrancou em direção à 2ª base; e ao chegar deslizando àquela base, um pé teve contato forte com ela. Com o impacto, a “almofada” soltou-se de sua posição. No momento em que o corredor tentava alcançar a “almofada” deslocada, foi tocado pelo defensor da 2ª base, que estava de posse da bola que recebera do receptor.  O corredor é “out”?

Não. Como ele já havia conseguido chegar à base, com segurança (“safe”), nenhuma jogada poderia ser feita sobre ele, nessa base.

[Beisebol: Regra 7.08 (c) – REGRA APROVADA 1]

 (Softbol: Regra 8 – Seção 10n – vide NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário